📷 Diorgenes Roan/Clickbraz - Live Brasília |
A edição 2025 do Capital Moto Week começou nesta quinta-feira (24) com o que se pode chamar de estreia memorável. No palco principal, a banda Biquini, um dos maiores nomes do rock nacional, deu o pontapé inicial na maratona de shows e experiências que transforma Brasília, até o dia 2 de agosto, no centro da cultura motociclista da América Latina.
Celebrando 40 anos de estrada com a turnê “A Vida Começa aos 40”, o grupo liderado por Bruno Gouveia entregou um show contagiante, que misturou nostalgia, emoção e energia. A nova música “A Vida Começa Agora” abriu espaço entre os clássicos eternizados por gerações, como Tédio, Vento Ventania, Janaína e Dani. O vocalista ainda surpreendeu o público ao convidar uma fã ao palco para cantar No Mundo da Lua, momento que arrancou aplausos e gritos de aprovação. “Esse festival é gigante, e o público, maravilhoso. Uma honra estar aqui novamente”, destacou Bruno.
Uma noite com vários palcos e sons pulsando pela cidade
A abertura oficial também foi marcada por uma programação intensa nos demais palcos do festival. A vocalista Mariana Oliveira, da banda Bloody Mary, mostrou presença e potência ao dar o tom roqueiro na abertura do palco principal. No aquecimento para o Biquini, a banda Lúpulo & Cereais Não Maltados garantiu a continuidade da vibração no alto.
Outros espaços como o Moto Bar Spaten, o Rock Saloon Royal Enfield e a Praça Pepsi também ofereceram experiências musicais únicas. Nomes como Rock Now, Heat, Sereníssima, Edu Hessen Banda e Bandokê com Banda Lâmina mantiveram a energia do público em alta do início ao fim da noite.
Mais de 100 shows, adrenalina e diversidade cultural até 2 de agosto
Com 107 shows confirmados em cinco palcos, o Capital Moto Week promete seguir em ritmo intenso até o dia 2 de agosto. A programação conta com headliners de peso como:
Os Paralamas do Sucesso (25/7)
Capital Inicial (26/7)
Samuel Rosa (27/7)
Angra e Lobão (31/7)
MAGIC! e Cidade Negra (1/8)
Detonautas e Marcão Britto & Thiago Castanho – Charlie Brown Jr. (2/8)
Mas o CMW é muito mais que música. A estrutura conta com mais de 70 opções gastronômicas, tirolesa, bungee jump, roda-gigante, espaço Moto Kids, arena de esportes e ativações de marcas. Nesta sexta-feira (25), o festival também sedia o CB Talks, roda de conversa sobre Empreendedorismo Feminino sobre Duas Rodas, com presença de Juliana Jacinto, CEO do CMW.
Sustentabilidade e inclusão como pilares do evento
Reconhecido por sua preocupação socioambiental, o Capital Moto Week é um dos poucos eventos no Brasil com o selo Lixo Zero e certificação de carbono neutro, além de promover políticas inclusivas, diversidade e incentivo ao empreendedorismo. Em 2025, são esperadas mais de 800 mil pessoas, 300 mil motos e representantes de mais de 1.800 motoclubes nacionais e internacionais.
SERVIÇO — Capital Moto Week 2025
📍 Parque Granja do Torto – Brasília/DF
📅 24 de julho a 2 de agosto de 2025
🌐 Site oficial: www.capitalmotoweek.com.br
🎟️ Ingressos: bilheteriadigital.com/capitalmotoweek
📲 Redes sociais: @capitalmotoweek (Instagram, Facebook, TikTok)
📞 Imprensa: (61) 99987-9915 | (61) 8112-2757 | (61) 8427-2785