Capital Moto Week tem noite mágica de reggae, pop e muito rock

MAGIC! e Cidade Negra agitaram a noite de sexta. Sábado tem Marcão Britto & Thiago Castanho - Charlie Brown Jr, Detonautas e o maior passeio motociclístico do mundo

Clique para ver o álbum 


Uma grande festa. Foi esse o espírito do penúltimo dia do Capital Moto Week, que viveu nesta sexta-feira (1), uma daquelas noites para entrar na história e no coração do público. Ao som contagiante do pop reggae da banda canadense MAGIC! e da energia marcante do Cidade Negra, o maior festival de motos e rock da América Latina foi dominado por boas vibrações e multidão animada. Só um festival que proporciona encontros e reencontros para trazer ao mesmo palco o rock, o reggae e o pop, tudo junto e misturado. E ainda tem mais: o último dia  (2) reserva grandes emoções com Marcão Britto & Thiago Castanho - Charlie Brown Jr., Detonautas e o maior passeio motociclístico do mundo.


Quem abriu a noite foi o trio Mensana, que desponta como um dos mais promissores do reggae brasileiro. Com sonoridade contemporânea e letras espiritualizadas, aqueceu a arena com faixas autorais do álbum 'Desejo Paz', mostrando por que soma mais de 20 milhões nos streamings. Na sequência, o Cidade Negra subiu ao palco principal do Capital Moto Week pela primeira vez. Com Toni Garrido nos vocais e Bino Farias no baixo, o grupo fez um show consciente e recheado de clássicos do disco Sobre ‘Todas as Forças’, que completou 30 anos. 


‘A Sombra da Maldade’ e ‘Onde Você Mora’ roubaram a cena, com a participação empolgada da plateia que pulava, acompanhava com palmas o ritmo da música e, em coro, acompanhou a banda em um espetáculo bonito de se ver. Músicas como ‘Querem meu sangue’, ‘Pensamento' e ‘Mucama’ também estiveram no set, bem como clássicos de outros discos, como 'Firmamento', ‘O Erê', ‘A Flecha e o Vulcão' e ‘A Estrada’. _“Sou motociclista, esse festival é meu também”_ , declarou Toni Garrido. _“Essa comunidade maravilhosa de quem ama a moto e a velocidade, como veículo, como beleza, como arte... e o reggae está junto”_ , destacou. 


“Quem vem ao Capital Moto Week tem que estar preparado e sensível para dar amor, que é para isso que existe festival, para a gente poder se encontrar e se abraçar”_ , afirmou o vocalista Toni Garrido. Nesse clima de encontros e abraços, o cantor convidou ao palco uma atração mais que especial: o vocalista da banda MAGIC!, Nasri Atweh. Juntos, cantaram ‘Is this Love’, de Bob Marley & The Wailers, e levaram o público a um momento de confraternização, onde reggae, culturas e motociclistas se encontraram no mesmo ritmo.


A tão aguardada apresentação do MAGIC! também sacudiu a Cidade da Moto. E o show foi tão divertido, que a espera não foi à toa. Eles trouxeram sua mistura vibrante de reggae e pop. Com hits ‘No Way No’, ‘I’m Rich’ e ‘Good Feeling About You’, eles celebraram uma relação antiga e afetuosa com os fãs brasileiros. Já é a quinta vez que estão em turnê em terras tupiniquins.


Aliás, a banda é canadense só no papel, pois na prática, já tem a alma brasileira. Eles adoram o país, as pessoas, a comida e a música. E essa longa relação de amor ficou clara durante todo o show. Não somente pela bandeira do Brasil no pescoço que o acompanhou por boa parte do show. Muito além disso, o set list incluiu a música ‘Pra Sempre (Falei)’, que Nasri gravou em português com a dupla Maiara & Maraísa. Sozinho no palco com seu violão, ele ensinou a plateia a cantar o refrão e,  rapidamente, milhares de vozes o acompanhavam. E não foi só isso. Na música ‘Expectations’, a Rainha de Bateria da Acadêmicos da Asa Norte, Gil Santos, foi convidada a entrar no palco para sambar. Nasri se juntou a ela e arriscou uns passos de samba. 


Como se não bastasse, ele ainda cantou à capela ‘Pense em Mim’, de Leandro e Leonardo. E o público cantou junto em um bonito e raro (e talvez inédito e único) momento na Cidade da Moto em que o rock abriu espaço para o sertanejo. Impressionado, o vocalista arriscou em um bom português: “ _Obrigado Capital Moto Week,  muito obrigado Brasília! Vocês são bonitos!”_ . O bis ainda teve o que o público mais quis ver: o clássico da banda ‘Rude’. O som realmente levantou o público e encerrou o show. No palco, Nasri Atweh, Mark Pelli e Ben Spivak manifestaram o desejo de voltar. Que seja logo para mais shows incríveis como esse. 












Um sábado agitado

Depois de nove dias de shows, experiências e impacto social, o Capital Moto Week se despede neste sábado (2) com o tradicional Passeio Motociclístico Oficial, o maior do mundo a céu aberto. Em 2024, mais de 35 mil motociclistas participaram da volta e a expectativa é superar esse número. A concentração será às 15h30 na arena da Cidade da Moto, com saída do comboio às 16h. O percurso de 50 km passará pelos principais cartões-postais de Brasília, como a Esplanada dos Ministérios, Ponte JK e Jardim Botânico, sob o céu laranja do pôr do sol.


“Estamos na reta final de uma edição surpreendente e, neste sábado, vamos escrever mais um capítulo dessa história. É um momento de união, de adrenalina e de contemplação, tudo em um só percurso", afirma o CEO do festival, Pedro Franco. Com suporte do BPTRAN, DETRAN, DER, Bombeiros e SAMU, o comboio será acompanhado por vias terrestres e aéreas. 


Porém, a festa não termina aí. À noite, o encerramento promete ser catártico. A arena principal recebe dois shows pesados e muito aguardados: Marcão Britto & Thiago Castanho – Charlie Brown Jr. e Detonautas. Além de seus shows individuais, os sets terão participação mútua entre as bandas. Será o último ato de uma edição inesquecível e surpreendente. 


Sobre o Capital Moto Week 2025

De 24 de julho a 2 de agosto, Brasília será palco do maior festival de motos e rock da América Latina. O CMW, que atrai 800 mil pessoas e 300 mil motos e mais de 1,8 mil motoclubes de todo o Brasil e do mundo, é reconhecido por proporcionar uma experiência inesquecível, reunindo rock, adrenalina e cultura motociclista em um complexo de mais de 320 mil m². Além dos mais de 100 shows previstos para 2025, o festival oferece programação variada que inclui atrações como tirolesa, bungee jump, roda-gigante e cinco palcos temáticos, com identidades únicas para agradar todos os gostos musicais do rock. O festival é um dos poucos no Brasil certificado como Lixo Zero e zera as emissões de carbono, integrando iniciativas de inclusão, diversidade e sustentabilidade à cadeia produtiva do entretenimento.



SERVIÇO

Capital Moto Week 2025

Data: 24 de julho a 02 de agosto de 2025 

Local: Parque Granja do Torto | Brasília | DF

Imprensa: (61) 99987-9915 | (61) 8112-2757 | (61) 8427-2785

Banco de Imagens: https://bit.ly/bancodeimagensCMW

E-mail: imprensa@capitalmotoweek.com.br

Site oficial: www.capitalmotoweek.com.br

Ingressos: www.bilheteriadigital.com/capitalmotoweek

Postagem Anterior Próxima Postagem